Notícias

Visualize fotos
03/05/2017
VEREADOR RODINEI TOMA POSSE E PREFEITO USA A TRIBUNA PARA FALAR DE SUA ADMINISTRAÇÃO

 

Se você quiser assistir a Sessão clique aqui.

 

Para visualizar os projetos, indicações, requerimentos e moções apresentados pelos Vereadores nesta Sessão clique aqui.

 

 

TEMA LIVRE

Vereador Rodinei

O Vereador Rodinei Ferreira da Silva (PDT) fez uso da Tribuna da Câmara pela primeira vez após tomar posse na última semana. Ele disse que foi muito difícil ter chegado aqui, mas Deus não atrasa, Ele faz as coisas na hora certa. O Vereador agradeceu a Deus e a sua família por apoiá-lo e estar sempre ao seu lado. Também agradeceu a sua advogada por sua coerência, e todas as pessoas que confiaram no seu trabalho e permaneceram ao seu lado.

Ele disse que fará tudo o que for possível e não virará às costas às pessoas, porque um Vereador não chega à Câmara sozinho.

O Vereador ressaltou que quando se candidatou já sabia de quase todos os problemas que o município vinha passando, e o problema é de longa data, por isso não adiantava querer culpar A ou B, o que vai resolver e as pessoas esperam dos vereadores é que eles proponham alguma solução, pois a população confiou e deu esta responsabilidade nas mãos deles. 

Aos que erraram no passado cabe à justiça resolver, mas eles devem se unir e tentar de agora em diante resolver as coisas, para que possam fazer história.

O Vereador ressaltou que a população quer que eles briguem em favor do município e deixem de perder tempo com coisas desnecessárias. Para isso eles precisam amadurecer e entender a voz do povo, para que o país não fique estático. Isso fará bem ao município de modo geral, estimulará o desenvolvimento.

Assim, o Vereador pediu que as discussões sejam em prol do interesse do município e do povo, e que não usem a Tribuna como palanque. 

 

 


 

Vereador Wagner

O Vereador Wagner Edvaldo Fadel Lozano (PTB) cumprimentou o Prefeito Luiz Vanderlei Magnusson e destacou a importância de o Prefeito vir à Câmara, atitude que aproxima os Poderes Executivo e Legislativo.

Ele parabenizou a Diretoria do Saje (Sociedade Amigos do Jardim Esperança) que promoveu o Torneio de futebol Antônio Anacleto e na final o Grêmio Bela Vista foi campeão e o Saje vice.  Parabenizou também as outras equipes participantes e o modo como a comunidade se organizou e fez as coisas acontecerem.

Parabenizou ainda a Umaflex pela inauguração de sua nova unidade, após o incêndio que destruiu parte de suas instalações em 2016, destacando o investimento da empresa e o modo como se levantou da tragédia em meio à crise, acreditando na cidade, no mercado e no país, sendo merecedora, portanto, de elogios e aplausos.

Continuando, o Vereador Wagner parabenizou também a equipe de Planejamento, Obras e Fiscalização de Conchal que, recentemente, embargou três loteamentos clandestinos em Conchal. Dois loteamentos no bairro Piraporinha e um em Tujuguaba.

O Vereador destacou a diferença de valores entre as licitações para contratação de serviços gráficos e compra de pães pelo município, que comparada a procedimentos anteriores resultou em uma economia expressiva aos cofres públicos.

Ressaltou ainda a necessidade e importância de o Poder Executivo realizar a auditoria nas contas da Prefeitura, o que poderá beneficiar até mesmo para os próximos prefeitos.

Por fim, parabenizou todos os trabalhadores e servidores públicos pelo feriado de 1º maio (Dia Internacional dos Trabalhadores). Pois são estes trabalhadores que fazem o Brasil andar e dão o orgulho de ser brasileiro apesar de tudo e do momento político atual.

 


 Vereador Edimilson Bonini

O Vereador Edimilson Vanderlei Bonini (PPS) homenageou os trabalhadores pelo seu dia e a empresa Umaflex pela inauguração de suas novas instalações. 

Também parabenizou os voluntários que estiveram pintando o Hospital e Maternidade Madre Vanini, assim como os doadores da tinta, por seu gesto nobre. Ele relembrou outros conchalenses que no passado “fizeram um trabalho magnífico ao Hospital”, como: o ex-prefeito Egídio Corte, Sebastião Paulo, Fausto Mazon, ex-prefeito Wilson Lozano, Alfredo Guilherme Madeira Campos, Francisco Magnusson Filho (Lindo Magnusson), Antônio Bonini, além de outros que nunca receberam nada por isso. Segundo o Vereador, estes conchalenses colocaram a mão na massa e reergueram o Hospital do nada após este ter sido abandonado.

Em relação à auditoria promovida pelo Prefeito Luiz Vanderlei, o Vereador expressou que ela deveria abranger pelo menos os últimos 10 anos. Assim demonstraria que não há cunho político ou partidário em sua realização.

Aproveitando, questionou o critério que o Prefeito está utilizando para tirar a BDF (Bonificação por Desempenho de Função) dos servidores.

Por fim, parabenizou o Saje pela final do campeonato.


 

A Vereadora Geny Aparecida Sampaio (PSDB) deu as boas vindas ao Vereador Rodinei dizendo que “o povo realmente precisa de político que trabalhe pelo povo”.

Ela parabenizou o Grêmio Bela Vista (campeão), o Saje e seu representante Andrinho (organizador do torneio). Parabenizou a Prefeitura, através do Osmar Metzker do Departamento de Esportes, que tem proporcionado dias de lazer às crianças, sem gerar nenhum custo aos cofres públicos, mostrando que sem dinheiro também dá para fazer muita coisa, basta ter vontade.

A respeito das licitações realizadas pela Prefeitura, ela disse que fez dois requerimentos para apurar as diferenças de valores na para compra de pão e contratação de serviços gráficos, que o Vereador Wagner comentou anteriormente, ela disse que, só na licitação do jornal o valor foi 45% menor que no ano passado, segundo a vereadora.

Sobre a auditoria, que o Vereador Edimilson Bonini gostaria que fosse referente aos últimos 10 anos, ela disse que vão começar pelos últimos 4 anos, depois que terminar podem fazer dos anteriores, e concordou que devem fazer auditoria das gestões passadas.

 


 

Em seguida, o Senhor Prefeito Municipal, Luiz Vanderlei Magnusson utilizou a Tribuna da Câmara para discursar sobre sua administração. Confira no vídeo abaixo:

 

 

 

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

O Vereador Rodinei voltou a Tribuna para comentar o campeonato do Saje, dizendo que foi maravilhoso e muito bem organizado. Segundo o Vereador, não aconteceu nenhum incidente e a disputa foi realmente na bola.


 

O Vereador Airton, o Ito (DEM), parabenizou o Prefeito pela sua presença na Câmara e desejou que Deus dê sabedoria para ele conduzir o município.

Ele parabenizou o Valnei, um dos proprietários da empresa Umaflex, pela restauração do barracão que já havia sido inaugurado, mas que foi destruído devido ao incêndio do ano passado. Segundo o Vereador pelo esforço da família Xavier eles conseguiram se reerguer e ele ficou muito feliz pelo convite, por poder estar presente, e elogiou o Valnei, a quem conhece há muitos anos.

Ainda o Vereador parabenizou a equipe do Grêmio que se sagrou campeão do Torneio Antônio Anacleto, assim como todos os que participaram deste evento, que foi organizado pelos donos das equipes. Ele aproveitou a presença do Prefeito para ressaltar a importância do esporte para todos, crianças e adultos.

Sobre a indicação que foi feita em parceria com outros Vereadores, o Vereador Airton aproveitou para expor ao Prefeito a solicitação de um corredor da cidade, para que ele pense sobre refazer a pista de atletismo do Ginásio de Esportes 1º de Maio adequando-a ao padrão oficial, auxiliando assim os que a utilizam para treino.

O Vereador também parabenizou os ciclistas da cidade que fizeram a Trilha da Fé para Aparecida do Norte no último final de semana, e disse que é muito bom saber que tem pessoas se dedicando a diversas modalidades de esportes.

Aproveitando, elogiou as duas atletas da cidade: Kimberlyn (camisa 7 da Portuguesa, de ) e Franciele (camisa 11 do São José, de São José dos Campos), pelo esforço e dedicação. Segundo o Vereador, as duas começaram num projeto desenvolvido em nossa cidade de 2005 a 2008 e foram bem encaminhas.

Por fim, ele expôs que, como amante do esporte, não deixará de enaltecer os atletas que buscam sempre levar o nome de nossa cidade.


O Vereador Eliseu Tognolli (PV) deu boas vindas ao Vereador Rodinei e aproveitou a presença do Prefeito Municipal para pedir que ele responda os requerimentos dos Vereadores, pois são frutos de solicitações da própria população, e no meio político é necessário mostrar as informações no papel, não é só falar.

O Vereador também cobrou melhorias na iluminação da Praça do Jardim Peres, conforme indicação feita. Assim como pediu melhorias no trânsito na esquina do Supermercado Santa Rosa com o Posto 2M, pois ali recentemente aconteceram dois acidentes e um rapaz quase perdeu a perna.

Por fim, ele elogiou a empresa Umaflex pela reinauguração do galpão que queimou e desejou que a empresa possa crescer ainda mais, gerando empregos para nossa cidade, e parabenizou todos os trabalhadores de nossa cidade, pelo seu dia.


Vereador Robinho

O Vereador Roberson Claudino Pedro (DEM) falou sobre o Projeto de Lei Complementar que deu entrada na Câmara, e disse que nunca foi valorizado o empresariado da cidade, sempre foram doadas áreas de forma equivocada. Ele explicou que uma série de exigências foi feita à empresa que recebeu a doação de área no final do ano passado, de modo que, segundo ele, isso não saiu de graça como havia sido sugerido, pois o custo para cumprir tais exigências é bastante elevado. E ele entende que se não forem cumpridos os requisitos a Prefeitura tem sim o direto de tomar a área, mas o projeto foi aprovado por unanimidade, nenhum vereador na época votou contra, por isso ele não apoia que seja revogada a lei.

Sobre as licitações comentadas pelo Vereador Wagner, ele disse que além dos donos das empresas, os vereadores deveriam convocar o atual Diretor Administrativo da Prefeitura, que era Diretor de Licitações, e também poderia explicar o porquê dessas diferenças.

A respeito da auditoria, o Vereador disse que se eles quiserem passar além da última administração, eles próprios vão ter que fazer, instaurando uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) e analisando tudo o que tiver que ser analisado.

Ele ainda apontou a falta de iluminação do Lago Municipal, onde algumas pessoas tem caminhado com faroletes e celulares ligados devido à escuridão em que o local se encontra.

Dos projetos que, de acordo com o Vereador são contra o funcionalismo, ele informou que dois foram retirados pelo próprio Prefeito, o da Gratificação Bienal e o do Banco de Horas, e que o projeto da Assiduidade foi rejeitado pelas comissões permanentes.

Também disse que o Parecer Jurídico sobre o Projeto de Conciliação Fiscal foi pela Inconstitucionalidade da propositura, e as comissões também deram parecer contrário.

Ele parabenizou toda a equipe do Saje e do time do Grêmio Bela Vista, que se sagrou campeão do torneio.

Parabenizou também a empresa Umaflex, e o Antônio Pelissari, que é um dos responsáveis por esta empresa estar aqui.

Aproveitando, parabenizou todos os trabalhadores pelo seu dia e repudiou todos os deputados que estão votando a favor da reforma trabalhista e prejudicando os direitos que foram conquistados com muito suor e sangue. Ele destacou que os vereadores não podem deixar isso passar em branco e têm que cobrar de cada deputado.

Ele finalizou dando as boas vindas e desejando boa sorte ao Vereador Rodinei, aconselhando-o a se apegar ao Regimento desta Casa e à Lei Orgânica para executar um bom trabalho como Legislador.


O Vereador Wagner Lozano voltou a falar das licitações dos pães e do jornal e disse que, conforme apontado pelo Vereador José Roberto, o valor da diferença apurada daria para manter 163 crianças na APAE por mês.

Sobre os projetos rejeitados pelas comissões, que foram citados pelo Vereador Robinho, ele disse que também faz parte das comissões e que não deu parecer, mas pediu informações e disse que, sobre eles podem fazer emendas para adequar o projeto de conciliação fiscal, e seu parecer terá que ser apreciado, pois é o Plenário que tem que apreciar o mérito do projeto. Também ressaltou o porquê o projeto seria bom para ambos os lados, permitindo que os cidadãos quitem suas dívidas antes delas serem judicialmente executadas e possibilitando ao Poder Executivo receber daqueles que possuem débitos junto ao erário.

A respeito do Projeto da Assiduidade, o Vereador ressaltou que pediu informações sobre ele, e que também fez uma indicação pedindo ao Prefeito que seja realizado um estudo para que se firme um convênio junto a uma entidade tecnicamente capacitada para fazer uma ampla revisão no “Plano de Cargos e Carreiras” e no “Estatuto dos Servidores Públicos Municipais”, para que se faça algo bom para os funcionários e que a Prefeitura possa arcar com os custos.

Sobre a lei que autorizou a alienação de terras no final do ano passado, o Vereador comentou que há irregularidades que atrapalham a execução por parte dos que receberam a doação, por isso o projeto deveria voltar a ser discutido nesta casa, assim promoveriam a regularização, pois, de acordo com o Vereador, a empresa é a maior prejudicada do jeito que está.

Ele ainda se colocou como o primeiro que vai assinar a abertura da CEI (Comissão Especial de Inquérito) caso haja algum fato consistente contra o ex-prefeito Orlando Junior Caleffi.

Por fim o Vereador Wagner parabenizou o Prefeito Luiz Vanderlei Magnusson por sua presença na Sessão da Câmara.


 

O Senhor Prefeito Municipal parabenizou o Vereador Rodinei por ter tomado posse e comunicou ao Senhor Presidente que os funcionários da Prefeitura estão recebendo os salários no dia 10.


 Presidente

Concluindo a Sessão, o Senhor Presidente, Vereador Cid Sampaio Correia (PPS), deu as boas vindas ao Vereador Rodinei e lhe desejou sorte neste novo desafio. Ele disse ao Vereador que tem certeza que eles farão história, pois as ações desempenhadas por eles estarão reforçando a ética na política e com isso beneficiando o povo de Conchal.

Parabenizou o Saje, em especial o Andrinho e o Diogo, pelo belo campeonato apresentado, bem como Grêmio que foi campeão.

Parabenizou o Valnei Xavier e a família Umaflex pela unidade inaugurada no último sábado, e o agradeceu pelo espírito guerreiro, empreendedor, e pelo exemplo que deu após a tragédia que aconteceu, reerguendo a sua empresa. E disse que eles podem usar o exemplo do Valnei para a renovação política que o povo tanto carece.

Também disse que o 1º de maio é uma forma de agradecer a engrenagem fundamental desta nação: o povo brasileiro, sinônimo de trabalho.

O Presidente agradeceu as palavras da Vereadora Geny na última Sessão sobre ele, assim como ao Prefeito pelo que disse no início desta Sessão.

Por fim, convidou a todos para a posse do Delegado no dia 03/05/2017 às 11h, e agradeceu a visita do Senhor Prefeito, deixando as portas abertas sempre para o Executivo.

Fique por dentro

Outras Notícias


Segundo dia de visitas alunos escola Padre Orestes Ladeira

24 de abril de 2024 ás 14:20

Nesta quarta-feira 24 de abril, a Câmara Municipal recebeu os alunos da Escola Padre Orestes Ladeira para uma palestra sobre os poderes Legislativo...

Leia Mais

Visita da Escola Padre Orestes Ladeira

23 de abril de 2024 ás 17:01

Na terça-feira, 23 de abril, a Câmara recebeu alunos do ensino médio da EE Padre Orestes Ladeira para uma palestra sobre os distintos papéis do pod...

Leia Mais

Palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

22 de abril de 2024 ás 14:17

No dia 19 de abril, a Câmara Municipal de Conchal foi palco de uma palestra organizada pelo Departamento de Educação sobre o Autismo destinada aos...

Leia Mais

ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO

19 de abril de 2024 ás 14:55

Na quarta-feira, 17 de abril, a Câmara Municipal de Conchal sediou uma sessão solene para a entrega de título de cidadão. O evento contou com a pre...

Leia Mais

Comunicado

16 de abril de 2024 ás 15:30

A Câmara Municipal de Conchal nos termos do Ato da Presidência n° 07, comunica que em virtude da manutenção do servidor não haverá expediente ao pú...

Leia Mais

Entrega de título de cidadão

16 de abril de 2024 ás 10:20

Na noite de ontem, dia 15 de abril, foi entregue o título de cidadão conchalense e uma moção na Câmara Municipal de Conchal, por indicação de verea...

Leia Mais



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte