SESSÕES DA CÂMARA PASSAM A CONTAR COM LEGENDAS PARA FACILITAR A COMPREENSSÃO AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Publicado em: 15 de agosto de 2017

A maioria das pessoas está acostumada a ir ao cinema ver com legenda somente os filmes cujo som original é estrangeiro e raramente alguém questiona a necessidade das legendas em outras formas de vídeo.

Atendo que sempre está às manifestações e reivindicações da comunidade, e em conversa com o vereador José Roberto Guimarães, o Presidente da Câmara, Cid Sampaio Correia, defensores que são das causas reivindicadas pelas minorias, não estão alheios às pessoas com deficiência auditiva, que carecem que os vídeos passem a apresentar legendas.

Pensando nisso, visando proporcionar uma maior inclusão para todos os internautas, determinou que todas as Sessões da Câmara passem a contar com legendas, para que os deficientes auditivos, possam acompanhar os trabalhos do Legislativo de Conchal.

Para o Presidente da Câmara, garantir acessibilidade nos conteúdos em vídeo da Câmara Municipal de Conchal é fundamental para todo e qualquer cidadão.