VEREADORES PARABENIZAM APRESENTAÇÃO DA BANDA E CORAL ODILA NIMTZ E A PRESIDENTE DO SINDICON USA TRIBUNA LIVRE PARA FALAR DA BDF

LEIA MAIS SOBRE A 14ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2017....

Publicado em: 23 de agosto de 2017

Para visualizar todos os projetos, indicações e requerimentos apresentados nesta Sessão clique aqui

Para mais detalhes da Sessão clique aqui

 

TEMA LIVRE

O Vereador Rodinei Ferreira da Silva (PDT) pediu ao Senhor Prefeito que coloque grades de proteção nas bocas de lobo pela cidade, pois algumas pessoas jogam lixo e até mesmo animais mortos nestes locais, o que provoca mau cheiro e tem sido motivo de constantes reclamações dos cidadãos.

Ele ainda disse que vai fazer um ofício ao Banco Santander para saber quantos clientes eles atendem e quantos caixas tem nos dias normais e vésperas de feriado, pois tem sido constante a reclamação de clientes e outras pessoas por causa da demora que chega há duas horas e só um caixa atende.

Sobre o Projeto de Lei anunciado para acabar com a incorporação da BDF, ele disse que ainda não se posicionou, pois tal projeto ainda não deu entrada nesta Casa, mas quando der será apreciado da forma mais justa possível.


 

O Vereador Eliseu Tognolli (PV) parabenizou o jovem Jefferson Bueno de Morais que foi primeiro lugar na montaria de touro em Araras.

Parabenizou também o Pastor Joais e o Pastor Zezinho pelo evento que ocorreu no sábado à noite, com quatro bandas importantes, o que o emocionou e o deixou feliz por ver a quantidade de jovens participando da bonita apresentação, jovens que estão longe das drogas, dos vícios e mais perto de Deus. Ele desejou que as bandas continuem crescendo, sobretudo a de Conchal, sob comando do Maestro Paulinho.

Sobre a BDF ele disse que foi muito procurado pelos funcionários públicos, está do lado dos funcionários e não irá votar nada que desfavoreça o salário de cada um.

Geny Aparecida Sampaio (PSDB) falou do Projeto de Lei nº 29/2017, que deu entrada na presente Sessão e é para fazer um convênio com a ETEC visando abrir a primeira classe do curso técnico de administração do município, que será na escola Alonso ou na escola Adelina, o vestibulinho será em março e o início do curso em junho ou julho do próximo ano.


 

Tribuna Livre

A presidente do Sindicado, Jandira Mariela Massucatto de Godoy usou a palavra para falar da Bonificação por Desempenho da Função (Ver aos 18:00 minutos do vídeo).


 

Ordem do Dia

Foram votados e aprovados os seguintes projetos:

Em turno único de discussão e votação:

Projeto de Lei Nº 1/2017. Assunto: DISPÕE SOBRE O PROJETO ADOTE UMA PRAÇA NO MUNICÍPIO DE CONCHAL. Autoria: Vereadora Geny Aparecida Sampaio

Projeto de Lei Nº 9/2017. Assunto: DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO, NO SITE OFICIAL DA MUNICIPALIDADE, DA FOTO DE TODO ANIMAL QUE TENHA DADO ENTRADA NOS CENTROS DE CONTROLE DE ZOONOSES, CANIS MUNICIPAIS E ESTABELECIMENTOS CONGÊNERES DO MUNICÍPIO DE CONCHAL. Autoria: Vereadora Geny Aparecida Sampaio

Em 1º turno de discussão e votação:

Projeto de Lei Complementar Nº 21/2017. Assunto: "DÁ NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 1º DA LEI COMPLEMENTAR Nº 108, DE 30 DE JUNHO DE 2004, QUE DISPÕE SOBRE A DEMARCAÇÃO DO PERÍMETRO URBANO NO MUNICÍPIO DE CONCHAL". Autoria: Prefeito Municipal Luiz Vanderlei Magnusson


 

Explicação Pessoal

O Vereador Wagner Edvaldo Fadel Lozano (PDT), falou de sua indicação ao Prefeito em que pede a reforma da capela do Cemitério Municipal e de sua Moção de aplausos e congratulações, pois ele e outros vereadores estiveram presentes no evento que foi realizado em comemoração ao 6º aniversário da banda e coral Odila Nimtz, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, sob Presidência do Pastor José Lacerda. O Vereador disse que a apresentação foi brilhante e emocionante, e como bem disse o Vereador Eliseu, há uma enorme quantidade de jovens naquela banda, jovens com potencial artístico espetacular.

Ele ainda parabenizou o Vereador Airton pela indicação que sugere o plantio de árvores no Ginásio de Esportes e sugeriu que cada vereador doe algumas mudas para ajudar.

Sobre a BDF, ele disse que este é um assunto a ser discutido com muita responsabilidade quando vier o projeto para esta Casa e assumiu o compromisso de ajudar a aprovar um novo Plano de Carreiras.


 

O Vereador Airton Correa da Costa (DEM) também se colocou a favor dos funcionários e da criação do Plano de Carreiras.

Sobre o Esporte, ele parabenizou o André Metzker, comentarista da PBR, e o jovem Jeferson, que foi campeão de montaria em Araras e classificado para montar em Barretos, fazendo uma excelente performance lá. Também parabenizou a família que o apoia, pois este é um esporte perigoso.

Ele ainda parabenizou outros atletas da cidade, como o Luiz Foguel, do ciclismo, classificado em 5º lugar em sua categoria na 4ª Etapa do Campeonato Paulista. Também os corredores de nossa cidade que foram correr no sábado em Rio Claro: o Ademar Vital ficou em 2º lugar na categoria geral dos 15km, a Patrícia Belini ficou em 2º na categoria geral dos 10km. A Thais Pegoraro ficou em 3º lugar em sua categoria nos 5km. O Elton, funcionário da Câmara, ficou em 2º lugar em sua categoria, nos 5km, e sua esposa Denise ficou em 1º lugar na categoria dela nos 5km.

Ele ainda disse que o basquete também que está representando Conchal muito bem com o Professor Barreta, e a Camila, do Vôlei.

Por fim, o Vereador agradeceu o convite do Vereador e Pastor Joais, para a apresentação do 6º aniversário da Orquestra e Coral Odila Nimtz, e parabenizou o trabalho realizado com os jovens.


 

O Vereador Roberson Claudino Pedro (DEM) cumprimentou os funcionários porque estão aqui hoje não tendo medo de nenhum tipo de represália, mas lutando por aquilo que eles acreditam, por aquilo que lhes é de direito.

O Vereador se posicionou contra a retirada da incorporação da BDF neste momento e cobrou o Plano de Carreiras dos servidores. Ele pediu que o Prefeito envie para esta Casa um Projeto de Lei que regulamente a BDF, mesmo que de forma provisória, e coloque critérios e metas para sua concessão.

Ele parabenizou toda a diretoria do sindicato pela atitude que está tendo e a Presidente Mariela por ter vindo aqui.

Parabenizou também o peão Jeferson Morais e o jovem Antônio Martins, que é funcionário da fábrica do Vereador José Roberto, que vai trabalhar como salva-vidas, que não é menos importante o trabalho de um salva-vidas que, realmente, salva a vida de muitos peões dentro da arena e vai trabalhar também lá em Barretos.

E ainda parabenizou a Orquestra Odila Nimtz, sob a regência de seu amigo Paulinho.

Por fim, pediu que o Prefeito continue cedendo os ônibus para as igrejas, estas, que prestam um serviço social imensurável, é a instituição que mais recupera, não só jovens, mas casais, famílias, em todos os tipos de situações, é uma instituição que faz um trabalho voluntário aí para a administração. E ele disse para que custo com óleo, motorista, diária, seja por conta da instituição, com certa administração, pois ele sabe que não dá para liberar ônibus a todo momento, mas que os trabalhos que são feitos pelas instituições religiosas de nossa cidade sejam mais valorizados.


 

O Presidente, Vereador Cid Sampaio Correia (PPS), parabenizou todos os atletas já mencionados pelos vereadores e agradeceu ao Vereador Joais pelo convite para o aniversário da banda e coral Odila Nimtz.

Sobre a BDF, o Presidente criticou seu uso como ferramenta de barganha e disse acreditar na valorização dos funcionários públicos, garantida na forma de lei e planos de carreira, e que essa categoria, de agentes públicos, é como uma força motriz na administração pública, seja realmente valorizada.

Ao mesmo tempo, acredito que essa Casa de Lei deverá continuar trilhando o caminho da verdade e do justo, por isso aguardaremos tal projeto entrar nessa Casa para analisarmos, dialogarmos com todos os interessados e envolvidos, sempre visando o bem coletivo, do funcionário público, bem como da comunidade conchalense. A evolução não é mais um favor, e, sim, um direito.

Por fim, disse que não podem dar um parecer do que acham e que conclusão irão tomar, pois têm que, no mínimo, serem prudentes, esperarem o projeto adentrar nesta Casa e analisarem ele.

 

 

 


Publicado por: Bianca de Sousa Canalli Maria

Cadastre-se e receba notícias em seu email