Biometria Obrigatória

ATENÇÃO: O cadastramento biométrico está sendo realizado em todo o estado e, em breve, será obrigatório neste município.

Publicado em: 19 de abril de 2017

Identificação Biométrica

 

Todos os cartórios eleitorais do Estado já estão preparados para colher as impressões digitais dos eleitores. Você só tem a ganhar em fazer sua identificação biométrica agora.

Compareça ao cartório na data agendada levando: documento de identificação, comprovante de residência e título de eleitor (se tiver).

 

O que é biometria?

Biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas. Para a Justiça Eleitoral, essa tecnologia permite que o eleitor vote na urna eletrônica depois do reconhecimento de sua impressão digital por um leitor biométrico.

Qual a vantagem da biometria?

O principal benefício é o aumento na segurança. Com a identificação pelas digitais, não haverá possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro.

Há um prazo determinado para identificação biométrica no Estado?

A meta é que até 2018 todos os eleitores sejam cadastrados. O eleitorado do Estado de São Paulo é muito expressivo, com quase 32 milhões de eleitores.
Por isso, a Justiça Eleitoral quer implantar aos poucos o sistema biométrico.
Todas as zonas eleitorais já contam com o novo sistema e todo eleitor que comparecer ao seu cartório para fazer alistamento eleitoral, transferência de título ou revisão, entre outros, será necessariamente submetido à biometria.

É necessário que eu procure o meu cartório eleitoral para fazer a biometria?

Essa é a recomendação da Justiça Eleitoral, que quer adiantar o trabalho iniciado em 2012. Quem comparecer agora evitará as filas que poderão se formar futuramente para esse cadastramento, quando ele for obrigatório.

E qual procedimento da biometria?

Você deve agendar seu atendimento no site www.tre-sp.jus.br e, na data programada, comparecer ao cartório com a documentação necessária.

 

 
AGENDE SEU ATENDIMENTO NO SITE DO TRE
WWW.TRE-SP.JUS.BR
OU NO CARTÓRIO ELEITORAL
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR
FONE: 148


Fonte e mais informações no site: TRE


Publicado por: Elton Olilveira

Cadastre-se e receba notícias em seu email